Série A

Arruma Blog Arruma Blog Arruma Blog Arruma BlogArruma BlogArruma Blog Arruma Blog Arruma Blog Arruma BlogArruma Blog Arruma Blog Arruma Blog Arruma Blog Arruma Blog Arruma Blog Arruma BlogArruma BlogArruma BlogArruma BlogArruma Blog
Home » , , » Timão perto do título inédito

Timão perto do título inédito

O Corinthians nunca esteve tão perto do título inédito e tão desejado Libertadores da América, o time brasileiro decide hoje contra o Boca Juniors, um dos maiores vencedores da competição a conquista de 2012.

Na primeira partida na famosa Bombonera na Argentina quarta feira passada, as duas equipes empataram em 1 x 1, dessa vez, leva quem vencer, em caso de novo empate, o título será decidido nos pênaltis.

O Corinthians que nunca conquistou a América, já mais havia chegado a final, e dessa vez, tem tudo para levantar a taça da competição mais importante do continente.

Mas, vale lembrar a triste trajetória da equipe brasileira em outras edições. Confira esse artigo postado antes do segundo jogo contra o Santos:

Em 1991, o time que na época contava com Neto, hoje comentarista da Band, perdeu logo no jogo de ida, ou seja, em casa para o Boca Juniors pelo placar de 3 x 1, na volta, na Argentina empatou em 1 x 1 e assim sendo eliminado.

Já no ano de 1996, foi contra um brasileiro, o Corinthians mais uma vez perdeu em casa no primeiro jogo, 3 x 0, para o Grêmio, na volta venceu, mas por apenas 1 x 0, e mais uma vez eliminado.

Em 1999, foi contra o seu maior rival, o Palmeiras, perdeu a primeira por 2 x 0, na volta, conseguiu reverter, 2 x 0 também, mas nos pênaltis o verdão levou a melhor, numa decisão que consagrou o São Marcos do Palmeiras.

Em 2000, a historia se repetiu, o Corinthians provou realmente naquela oportunidade que não era time de campeonatos internacionais, venceu a primeira por 4 x 3, a segunda chegou a estar vencendo por 2 x 1, mas permitiu a virada, e mais uma vez, nas cobranças livres, Marcos, ou seja o Palmeiras se deu melhor, e conquistou a vaga.

Em 2003, o time saiu para o River Plate num duplo 2 x 1, e mais uma vez deixou a competição.

O River Plate, volta a fazer estragos no Corinthians em 2006, na Argentina, o placar foi 3 x 2, para eles, na volta o Corinthians perdeu por 3 x 1 em casa.

Em 2010, num clássico inédito das duas maiores torcidas do Brasil, o Corinthians era o grande favorito contra o Flamengo, perdeu o primeiro jogo no Rio por 1 x 0, e depois venceu em casa por 2 x 1, como o gol fora vale por critério de desempate, o clube carioca conseguiu avançar e o paulista amargou mais uma eliminação em casa.

Mias humilhante ainda, foi o time não ter passado da pré-Libertadores em 2011, quando foi eliminado pelo Tolima do Peru, em São Paulo, empate sem gols, e fora, derrota por 2 x 0.



Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 
Support : Creating Website | Johny Template | Maskolis | Johny Portal | Johny Magazine | Johny News | Johny Demosite
Copyright © 2011. Estação Esportes - All Rights Reserved
Template Modify by Creating Website Inspired Wordpress Hack
Proudly powered by Blogger